sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Com 'reforços', São Paulo está pronto para brigar pelo título da Copinha

Enquanto os profissionais curtiam as férias, a molecada já ralava. No São Paulo, a parte física tem recebido uma atenção especial, afinal, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além da técnica é preciso ter um algo a mais.

- O mais importante é a preparação física. Tenho certeza de que do outro lado eles estão trabalhando do mesmo modo ou até mais forte - disse o volante Rodrigo Caio.

Na edição de 2012 da Copinha, o time que hoje é comandado pelo técnico Sérgio Baresi foi eliminado na primeira fase. Para apagar essa má imagem deixada, cinco jogadores que fazem parte do time principal vão reforçar a equipe. O zagueiro Luis Eduardo, os laterais Henrique Miranda e Lucas Farias e os volantes João Schmidt e Rodrigo Caio são as apostas da comissão técnica para dar aquele toque de experiência.

 Lateral-direito Lucas Farias e o volante João Felipe no São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Lucas Farias e João Schmidt são 'reforços' na
Copinha (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

- Esse tempo de trabalho é fundamental para que eles encarem da melhor maneira a metodologia de trabalho e de jogo. Quanto mais entrosado o time estiver, mais chances terá na Copa São Paulo - afirmou o técnico Sérgio Baresi.

O São Paulo está no Grupo M. com sede na cidade de São Carlos, A estreia será já nesta sexta-feira, contra o União Rondonópolis-MT. O Tricolor ainda encara o Guaicurus-MS e encerra a primeira fase contra o São Carlos.

- Informações de como as equipes jogam, nós já temos, é nossa obrigação para não sermos surpreendidos. Mas quando o árbitro apita, é 11 contra 11. Aí o peso da camisa do São Paulo tem de prevalecer - disse Baresi.