Kaíque Ferreira - 03/01/2013 - 20:48 São Paulo (SP)
O lateral-esquerdo Juan, o volante Paulo Assunção, o meia Cícero e o atacante Henrique foram liberados da reapresentação do São Paulo, que ocorreu nesta quinta-feira. Os jogadores, por conta de negociações ou rescisão, não estão em Cotia, local da pré-temporada da equipe na primeira quinzena de janeiro.
O meia Cícero tem negociações adiantadas com o Santos. O volante Paulo Assunção rescindiu com o Tricolor na última semana e está de malas prontas para retornar à Espanha, para defender as cores do Deportivo La Coruña (ESP). Antes de acertar com o clube do Morumbi, o jogador atuava pelo Atlético de Madrid.
No caso de Henrique, que estava emprestado ao Sport e disputou o último Brasileiro pela equipe pernambucana, o Botafogo vai comprar 50% dos direitos do atacante e fará um contrato de quatro anos com o jogador de 21 anos. A assinatura do contrato deve ocorrer nessa sexta-feira.
Por fim, o lateral-esquerdo Juan retornou de empréstimo do Santos, clube que atuou em 2012, mas não está nos planos da diretoria e da comissão técnica para a temporada. O alto salário do jogador também dificulta a sua permanência na equipe. Para o setor, o São Paulo conta com Cortez e Thiago Carleto.
Nesta quinta-feira, o elenco chegou ao CFA de Cotia. O grupo já utiliza o uniforme da nova fornecedora de material esportivo, a Penalty. Os uniformes de jogo para a temporada só serão apresentados no dia 17 de janeiro.