Negueba impressionando com estrutura do São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Pouco aproveitado pelo Flamengo, o atacante Negueba tem a chance de escrever uma nova história com a camisa do São Paulo. Empolgado com a oportunidade de defender o atual campeão da Copa Sul-Americana, o atacante evitou fazer críticas ao ex-clube, mas reconheceu que a diferença entre as estruturas de Tricolor e Fla é bastante grande.
- Eu não tinha noção de como era o São Paulo. Parece que estou na Europa. A estrutura, a alimentação. Não desmerecendo o Flamengo, mas é bastante diferente - afirmou.
Aposta das categorias de base do Rubro-Negro, Negueba esquentou o banco de reservas durante boa parte da passagem do técnico Dorival Júnior pela Gávea. O jogador acabou envolvido na negociação que levou o meia Cleber Santana, com os direitos presos ao São Paulo, ao Flamengo. Negueba ficará por um ano no Tricolor paulista com a possibilidade de ser adquirido definitivamente.
- O Flamengo me revelou e fez muita coisa por mim. Se hoje sou o Negueba tenho de agradecer ao Flamengo. Não gosto de ficar falando mal do Flamengo, fica uma coisa chata - ressaltou.
Aos 20 anos, o jogador aposta na boa relação com o técnico Ney Franco, com quem trabalhou na Seleção Brasileira Sub-20, para fazer a carreira deslanchar. No entanto, deve começar o ano no banco de reservas. Além dele, o treinador conta para o ataque com Luis Fabiano, Osvaldo, Ademílson e Aloísio. A diretoria está perto de anunciar ainda o chileno Vargas e o ex-cruzeirense Wallyson.
- Estou muito feliz no São Paulo e com a expectativa de poder ajudar - disse.