Emprestado por uma temporada pelo Flamengo, com quem tem contrato até o fim de 2015, Negueba foi apresentado nesta sexta-feira pelo São Paulo e evitou depreciar a antiga casa. Mas não teve jeito. Incitado a comparar a estrutura dos clubes, acabou deixando escapar que a diferença entre eles é gigantesca.
"É bastante diferente. Não tinha noção de como era aqui, só das pessoas falarem. Parece até que estou na Europa. Pela estrutura, alimentação... Não desmerecendo o Flamengo, que me revelou, mas aqui é bastante diferente", disse o atacante de 20 anos, empolgado.
Questionado novamente sobre o assunto, desta vez de forma mais incisiva, tendo sido abordado inclusive o não cumprimento do pagamento de salários por parte dos cariocas, ele se esquivou.
"Não faltou nada lá. Eles me revelaram, fizeram várias coisas por mim. Se sou o Negueba, tenho que agradecer muito ao Flamengo. Não gosto de tocar nesse assunto, porque fica uma coisa muito chata. Agora estou com a cabeça voltada ao São Paulo", salientou.
Negueba despontou com a camisa rubro-negra na campanha campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Alçado ao profissional, não correspondeu como imaginavam. Na temporada passada, foi pouco aproveitado e acabou sendo usado como compensação na negociação que levou para lá Cléber Santana, meia que pertencia ao São Paulo.
Na nova casa, a esperança é de recuperar o futebol que o técnico Ney Franco já conhece das equipes inferiores da Seleção Brasileira. Para isso, o clube tem tido cuidado em elevar seu moral, já que ele é o reforço menos badalado. Em sua apresentação, foi apelidado de "Príncipe" pelo vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
"Nem eu esperava. Vou tentar fazer jus ao apelido", disse, rindo.