sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fabricio quer 'estreia' no São Paulo para provar que não está bichado

Fabrício São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Fabricio está recuperado, mas deve voltar a jogar
só no mês que vem (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Ano novo, vida nova. O clichê de todo início de ano serve bem aos desejos do volante Fabricio. Recuperado após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, ele vai iniciar os treinos da pré-temporada nesta sexta-feira sonhando com sua "estreia" pelo São Paulo.

Apresentado no início de 2012, ele disputou apenas quatro jogos pela equipe em todo o ano, em razão de uma série de lesões. A última, no joelho, encerrou sua temporada precocemente. Fabricio tem contrato por mais dois anos com o Tricolor, mas quer retribuir em campo o apoio que recebeu o mais rapidamente possível. Por enquanto, ele admite que não se sente totalmente parte do grupo.

- É complicado pensar assim, mas infelizmente é o que sinto. Gosto de todos, todo mundo me trata bem, mas ainda não consegui me sentir inteiramente parte do grupo. Todos no clube sempre me deram muito apoio, desde o presidente até o funcionário mais simples - afirmou o volante em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Para 2013, até o número da camisa será diferente, já que ele perdeu o 8 com a chegada de Paulo Henrique Ganso. Isso é irrelevante para o jogador, que sonha voltar a atuar, até para ter contato maior com os torcedores. Enquanto se recuperava das lesões, ele diz ter recebido apoio nas ruas, mas não esconde que deseja provar aos críticos que ainda pode jogar futebol. O termpo "bichado" é o que mais incomoda o jogador.

- Quando saio nas ruas, o torcedor me incentiva e diz que conta com o meu retorno. São coisas simples, mas que representam muito pra mim. Isso me motiva demais, me anima a buscar meu espaço. Até mesmo pra apagar as críticas de alguns que dizem que estou bichado. Isso só me da mais força.

Apesar do ânimo para começar a temporada, Fabricio não deverá ser relacionado para os primeiros jogos. Ney Franco e a comissão técnica pretendem dedicar um tratamento especial ao jogador, justamente em razão do longo tempo de inatividade. Sua última partida foi no dia 17 de junho, contra o Atlético-MG, quando se machucou ainda no primeiro tempo. Na época, Emerson Leão ainda era o técnico da equipe.

Ney Franco acha que 18 dias é pouco para colocar o jogador em condições de estrear, mas conta com ele para fevereiro.

- Honestamente o último ano não existiu pra mim. Não posso contar 2012 como um ano de atleta profissional, então prefiro esquecer. Ainda pelo Cruzeiro disputei a temporada de 2011 e agora estou me preparando para estrear pelo São Paulo em 2013 - reconhece Fabrício, que tem contrato até fim de 2014.