Final da Copa Sul-Americana acabou em confusão
(Foto: Agência AFP)
O Morumbi continuará sendo a casa do São Paulo na Taça Libertadores. Durante a reapresentação dos jogadores, nesta sexta-feira, no CT de Cotia, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, informou que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já informou ao Tricolor que a partida contra o Bolívar, da Bolívia, marcada para o dia 23 de janeiro, será disputada no estádio tricolor.
- A partida será no Morumbi. Em breve, vamos começar a vender os ingressos - afirmou o dirigente.
A possibilidade de o São Paulo ter de atuar em outro local surgiu depois da confusão entre jogadores do Tigre, da Argentina, e seguranças do Tricolor durante o intervalo da decisão da Copa Sul-Americana. Os argentinos alegaram que foram agredidos, não voltaram para o segundo tempo, e o Tricolor, que vencia por 2 a 0, foi declarado campeão.
O São Paulo corria o risco de ser punido com a perda de dois mandos pelo comitê disciplinar da Conmebol, criado em 2012 para julgar as confusões durante jogos de torneios sul-americanos. O comitê, no entanto, nem chegou a se reunir.
Depois da partida no dia 23, São Paulo e Bolívar voltam a se enfrentar em 30 de janeiro, em La Paz. O vencedor deste confronto da fase prévia cairá no Grupo 3 da Libertadores, com Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG.