Zagueiro Lúcio passou por avaliações de medidas
no primeiro dia (Foto: Divulgação/São Paulo FC)
O elenco do São Paulo se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, com quatro novidades: o zagueiro Lúcio, os atacantes Aloísio e Negueba, e o lateral-esquerdo Carleto, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fluminense e volta de empréstimo. Eles se juntaram aos campeões da Copa Sul-Americana e seguiram para o CT de Cotia, onde normalmente treinam as categorias de base. Lá, o time profissional vai fazer a pré-temporada antes do início do Paulistão e Libertadores.
No primeiro dia, além de se reencontrarem e conversarem sobre as férias, os jogadores só passaram por uma avaliação de peso, medidas e percentual de gordura com o preparador físico Sergio Rocha e o fisiologista Hamilton Tavares. O primeiro treino será realizado na manhã desta sexta, já sob o comando de Ney Franco. Em seguida, Aloísio e Negueba serão apresentados. O zagueiro Lúcio já vestiu a camisa em dezembro, antes do Natal.
Os dois atacantes foram os primeiros a chegarem na Barra Funda, por volta das 13h. Osvaldo, Maicon e João Filipe, remanescentes do grupo do ano passado, apareceram logo em seguida. Em razão de a equipe ter disputado a final da Sul-Americana, no dia 12 de dezembro, e precisar participar da primeira fase da Libertadores, no dia 23 de janeiro, as férias foram mais curtas.
Se, por um lado, quatro caras novas surgiram no CT, outros quatro jogadores foram liberados pela diretoria de se reapresentarem. O meia Cícero deve acertar contrato com o Santos nos próximos dias, e nem vai iniciar os trabalhos no São Paulo. O volante Paulo Assunção rescindiu e vai assinar por dois anos e meio com o La Coruña. Já o atacante Henrique, que atuou pelo Sport na última temporada, vai jogar no Botafogo em 2013. Por fim, o lateral-esquerdo Juan, que estava emprestado ao Santos, também não retornou. Ele não está nos planos do São Paulo e ainda não definiu seu futuro.
Além dos reforços já confirmados, o Tricolor acertou com o goleiro Renan Ribeiro, mas ainda não sabe se poderá apresentá-lo antes do fim de seu contrato com o Atlético-MG, em maio. Os atacantes Vargas, do Napoli, e Wallyson, ex-Cruzeiro, estão em negociações adiantadas para reforçoar a equipe.