Maicon quer se firmar entre os titulares do
São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Enquanto todos os holofotes estão voltados para a tentativa de Ganso de virar titular do São Paulo, Maicon corre por fora pelo mesmo objetivo. Autor de um gol contra o São Caetano e sempre elogiado pelo técnico Ney Franco, o jogador admite até melhorar na marcação para conquistar uma vaga no meio de campo tricolor.
– Não sou um grade marcador, mas ajudo bastante. Tenho algumas dificuldades porque minha característica é sair mais para o jogo. Vou me dedicar ao máximo para permanecer na equipe – afirmou.
Maicon foi colocado como titular em uma função diferente diante do Azulão. Acostumado a atuar adiantado, ele entrou pelo lado esquerdo do setor, mais recuado que de costume. Jadson fez a mesma função pela direita, com Denilson atrás, e Paulo Henrique Ganso avançado.
– No meio de campo eu só não jogo de primeiro volante. Entramos com uma equipe bastante pra frente, com jogadores de toque de bola. Fizemos isso muito bem, mas depois levamos dois gols bobos. Com mais sequência de jogos e treinos vamos melhorar – ressaltou.
Apesar de ter gostado da exibição, Ney Franco ainda não se posicionou sobre se manterá a formação contra o Linense, sábado, às 18h30m, no Morumbi, também pelo Campeonato Paulista. O volante Wellington, titular no início do ano, pode reaparecer.
– Venho buscando meu espaço desde o primeiro dia da pré-temporada, respeitando os companheiros que estão jogando. Quero colocar uma dúvida na cabeça do Ney Franco. Fiz uma boa partida e tive a felicidade de marcar um gol – disse Maicon.