A presença de Paulo Henrique Ganso na equipe titular do São Paulo virou um dos principais assuntos no clube desde sua chegada no fim da temporada passada. O técnico Ney Franco recorrentemente precisa falar sobre o assunto, e a cada jogo da equipe a presença do jogador em campo é questionada. Assim, ninguém melhor que o próprio Ganso para falar sobre as suas expectativas de ser titular do São Paulo. No desta quinta-feira, após a vitória da equipe sobre o São Caetano por 4 a 2, pelo Campeonato Paulista, Ganso disse que espera estar 100% com mais dois ou três jogos como titular.
- Está faltando mais ritmo de jogo, atuar o jogo inteiro, e o entrosamento só vem com jogos e treinos. Não sei em quantos jogos (estarei 100%), mas talvez mais dois ou três para adquirir ritmo de jogo. Mas sabemos que o torcedor quer para ontem - destaca PH Ganso.
Ganso foi titular do São Paulo na vitória por 4 a 2 sobre o São Caetano (Foto: Léo Pinheiro / Agência Estado)
O jogador também disse que não tem qualquer temor de entrar em divididas em função da lesão recente na coxa esquerda, que o fez ficar fora de campo por muitos meses, desde quando ainda era jogador do Santos.
- Tô muito bem para poder dividir as bolas, dar uma arrancada. Mas falta um pouco de fôlego pela falta de ritmo de jogo.
Quando citada a temporada de 2010 pelo Santos, em que foi destaque do time e chamou a atenção de todo o país, Ganso lembrou que a forma como joga o time tricolor é diferente de como atuava o Peixe naquele ano.
- Em 2010, a bola tinha que passar pelo meu pé para chegar aos atacantes, agora eu mudei de clube, é diferente. A bola tinha que passar obrigatoriamente no meu pé. Não que isso tenha que acontecer no São Paulo, mas tenho que buscar mais a bola.
Depois da partida contra o São Caetano nesta última quarta-feira, o técnico Ney Franco elogiou o jogador, mas não o confirmou como titular no jogo diante do Linense, no sábado, pelo Paulista, contra o The Strongest, da Bolívia, na quinta, pela Libertadores.