quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PH Ganso aprova punição ao Santos após 'chuva de moedas'

Ganso em entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Ganso em entrevista coletiva no São Paulo
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, ficou satisfeito com a punição ao Santos depois que torcedores atiraram moedas no gramado para protestar contra a presença dele, no clássico de 3 de fevereiro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O clube do litoral foi punido com a perda de um mando de campo e ainda teve de pagar multa de R$ 10 mil. O Alvinegro deve atuar longe de casa, em 3 de março, contra o Corinthians, provavelmente na Arena da Fonte, em Araraquara.

– Achei que tinha de ser punido, porque eles não podem fazer isso comigo ou com qualquer outro jogador – afirmou o maestro.

Antes da resposta mais séria, Ganso chegou a dizer que esperava uma punição ainda maior para o ex-clube, mas recuou.

– Um jogo? Está bom, mas poderia ser mais (risos). Estou brincando.

Paulo Henrique foi hostilizado pelos torcedores do Santos desde que entrou no gramado, sob os gritos de “traidor”. Na saída para o intervalo, um grupo arremessou moedas na direção dele. O jogador chegou recolher algumas sob a alegação de que as daria para pessoas necessitadas.

Revelado nas categorias de base do Peixe e um dos ídolos da torcida, Ganso entrou em atrito com a diretoria por questões contratuais e acabou negociado com o São Paulo no ano passado por R$ 23,9 milhões.