quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rogério Ceni vê espaços, mas defende Ney: 'Temos de arriscar'

O São Paulo enfrentou o São Caetano, nesta quarta-feira, com uma formação diferente. O técnico Ney Franco optou por escalar apenas Denilson na marcação, ao lado dos meias Maicon, Jadson e Ganso. Após a vitória por 4 a 2, o goleiro Rogério Ceni admitiu que a equipe atuando nesta formação dá muito espaços ao adversário, mas acredita que esse seja o momento de arriscar em busca da formação ideal.

- Quando você está com a bola é muito legal, mas, quando perde, dá muito espaço para o adversário. No 15 ou 20 minutos do primeiro tempos fomos muito bem, mas depois nos perdemos um pouco. No segundo tempo, nos posicionamos melhor e tivemos mais controle do jogo - afirmou.

O Tricolor abriu o placar no início do primeiro tempo, mas acabou levando a virada ainda no primeiro tempo. Maicon ainda salvou a equipe de ir para os vestiários em desvantagem. Na parte final, porém, com a entrada de Wellington à frente da zaga, o clube da capital marcou duas vezes e garantiu o triunfo que o colocou na vice-liderança do Campeonato Paulista.

O goleiro, porém, defendeu o técnico Ney Franco das críticas. O treinador vem sendo constantemente questionado sobre as diversas modificações táticas e de jogadores que vem fazendo no início da temporada em busca de encontrar uma formação ideal após a saída do atacante Lucas.

- Nessa fase do campeonato temos de arriscar. Se não foram tantas contratações, temos de descobrir dentro do próprio elenco as soluções - ressaltou Ceni. 

O São Paulo volta a jogar neste sábado, contra o Linense, às 18h30m, no Morumbi. Dois pontos abaixo da Ponte Preta, o Tricolor tem um jogo a menos que os adversários.