A disposição demonstrada pelos jogadores do São Paulo durante a partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, em que o Tricolor venceu por 2 a 0, levando o time às oitavas de final da Libertadores, tem inúmeros fatores. Um deles, desvendado nesta sexta-feira por meio de um vídeo publicado pela assessoria de comunicação do próprio clube, está ligado ao goleiro Rogério Ceni.
Em um discurso motivacional, bastante exaltado, o capitão são-paulino conseguiu mexer com o elenco tricolor.
- Olhem para cima, ondem vocês estão, olhem o que vocês estão usando, olha a oportunidade que Deus está dando para vocês, como time, como pai de família, como ser humano, de escrever a história. Vamos lá dentro e vamos ganhar - declarou o ídolo são-paulino, aos gritos, ainda no vestiário do Morumbi.
Naquele momento, o São Paulo dependia da vitória contra o Atlético e de um tropeço do Strongest, que enfrentava o Arsenal, na Argentina. Ceni pediu para que os companheiros não desviassem o foco da partida contra o Galo.
- Se concentrem no que é possível resolver, e o que podemos resolver é o nosso jogo. O que esses caras que vieram aqui querem ver, é a nossa vitória. Não se preocupem com o outro jogo, com o que está acontecendo. Isso é passar para a história. O que fizermos hoje, aqui, esses caras vão nos carregar para o título. Só que depende da p... do nosso time dentro do campo.
Nas imagens, o meia Jadson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Strongest, aparece no vestiário, cumprimentando seus companheiros, incentivando-os e passando energia.
Classificado para a próxima fase, o São Paulo enfrenta novamente o Atlético-MG em duas partidas. A primeira, no Morumbi, será no dia 1º de maio.