Ganso vê Atlético-MG como favorito nas oitavas
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
O discurso do técnico Ney Franco e do goleiro Rogério Ceni, colocando o Atlético Mineiro como favorito no confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores, foi repetido pelo meia Paulo Henrique Ganso nesta quinta-feira, um dia após a vitória sobre o mesmo Galo, no Morumbi, por 2 a 0.
Satisfeito com a atuação da equipe, o meia quer apagar os tropeços da fase de grupos, que quase custaram a eliminação precoce do Tricolor.
– Agora zera tudo, é uma nova competição. Não podemos mais vacilar como vacilamos na primeira fase. O favorito é o Atlético-MG pela campanha, pelo futebol apresentado nessa primeira fase. É o futebol mais bonito. Estamos correndo por fora e, com os pés no chão, esperamos fazer dois bons jogos – comentou Ganso, bastante aliviado após a classificação para as oitavas de final da competição sul-americana.
O camisa 8 admite que, durante a semana que antecedeu ao jogo contra o Atlético Mineiro, todos trabalharam para manter o foco apenas na partida do Morumbi, porém, a dependência do resultado entre Arsenal e The Strongest trouxe um certo incômodo. A partir de agora, no mata-mata, Ganso prevê um equilíbrio maior entre as equipes, e um São Paulo mais forte.
– Foi muito difícil depender de outras equipes. Agora, o São Paulo cresce muito na competição. É um clube que tem muita tradição - comentou o meia, ausente do treino técnico desta quinta-feira, já que os titulares fizeram um trabalho de recuperação física separadamente.
Ganso, junto com os titulares, deve ser poupado da partida deste final de semana, contra o Mogi Mirim, domingo, às 16h, válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Com 41 pontos, o São Paulo está garantido nas quartas de final como o time de melhor campanha.