Rogério Ceni comemora seu gol contra o Galo
(Foto: Daniel Guimarães/Agência Estado)
Depois de uma primeira fase irregular, onde somou apenas sete pontos em 18 possíveis, o São Paulo conseguiu a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores após bater o Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi e ainda contar com a ajuda do Arsenal de Sarandí, que derrotou o Strongest, por 2 a 1, na Argentina.
Mas a vitória sobre o time mineiro, que até então estava invicto e que obteve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, parece ter motivado o elenco paulista para os dois duelos do mata-mata, novamente contra o Atlético-MG. Só que não são apenas os jogadores que ganharam confiança. A torcida também.
Em enquete realizada pelo “Arena”, que perguntou se, após o triunfo sobre o Atlético-MG se o São Paulo entrava no rol de favoritos a conquistar a Libertadores, a torcida deu mostras da sua confiança nos comandados por Ney Franco. A maioria esmagadora dos internautas optou pelo sim, contabilizando 89,71% de opiniões favoráveis ao São Paulo. Apenas 10,29% não consideram o Tricolor favorito ao título (veja o resultado da enquete).
Nas oitavas de final, o confronto com o Atlético-MG promete ser mais interessante. A equipe mineira provavelmente contará com os retornos de Bernard e Diego Tardelli. No São Paulo, Jadson estará de volta e Luis Fabiano, que pegou quatro jogos de suspensão por ter sido expulso diante do Arsenal, no Pacaembu, só poderá atuar no jogo do Independência.