segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ceni defende mescla entre jovens e veteranos no São Paulo

Rogerio Ceni - completa mil jogos pelo São Paulo( Wagner Carmo/ VIPCOMM)

Rogerio Ceni - completa mil jogos pelo São Paulo( Wagner Carmo/ VIPCOMM)

A chegada de Ney Franco ao cargo de técnico do São Paulo deve promover algumas mudanças na maneira como o clube conduz o elenco, opina Rogério Ceni. A começar pelo aproveitamento das categorias de base, o que ficou em segundo plano frente à quantidade de contratações feitas pelo Tricolor no início da temporada.

"É importante utilizarem os garotos  de Cotia, mas é preciso mesclar. Nem mesmo o Barcelona, que faz um belo trabalho de formação, abre mão de jogadores experientes", afirmou o goleiro, em declarações reproduzidas pelo Marca Brasil. Ele trouxe o exemplo de outras esferas, que não o futebol, para exemplificar a interação entre gerações.

"É igual montar uma equipe de rádio ou TV. Você precisa dos estagiários, mas não pode abrir mão dos editores mais velhos e rodados. Essa sintonia entre jovens e atletas mais velhos deixa o time mais fortalecido."

A contratação do jovem Rafael Tolói, de 21 anos, para a zaga, se encaixa na 'mistura' proposta pelo capitão.

"Apesar de ser um jogador novo (21 anos), já o enfrentei algumas vezes. A diretoria viu a necessidade de trazer mais um defensor e não vejo problema nisso. Ele tem um grande futuro", opinou o capitão.

Ceni deve voltar aos gramados em 20 dias, segundo previsão feita pelo próprio jogador.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.