Osvaldo, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Um dos destaques da vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Coritiba, o atacante Osvaldo ganhou elogios do técnico Ney Franco. Ao ser questionado sobre como fará para montar a equipe sem Lucas, que disputará o torneio olímpico de futebol em Londres, o treinador reconheceu que o camisa 7 fará falta, mas que a atuação do ex-atacante do Ceará no último domingo mostrou que existem opções no elenco.
– É claro que o Lucas fará falta. Mas não é só o São Paulo que terá esse problema no Campeonato Brasileiro. O Inter perdeu o Oscar, o Santos ficou sem o Neymar e o Ganso. Vamos ter de nos adaptar a isso. E volto a falar na qualidade do nosso elenco. Ontem vimos uma boa atuação do Osvaldo, o que me faz pensar que existem alternativas interessantes. Vou ter de achar a solução – afirmou o treinador são-paulino.
O atacante tem tudo para continuar na equipe titular e formar dupla com Luis Fabiano, que será uma das novidades no clássico contra o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri. Osvaldo acredita ter feito sua melhor partida com a camisa do São Paulo desde que foi contratado por R$ 4,6 milhões junto ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes - ele jogou o Brasileirão do ano passado pelo Ceará emprestado pelo clube árabe.
– Avisei aos meus familiares que a partida de domingo era importantíssima para mostrar que poderia continuar na equipe e ter uma sequência no time titular. E acredito que fiz minha melhor partida, me movimentei, abri espaços para os companheiros e fiz um gol. Quero agora me consolidar na equipe – afirmou.
Osvaldo fez um gol e deu uma assistência para o tento marcado por Maicon. Ele revelou que a presença do técnico Ney Franco no estádio deu ainda mais motivação para que o atacante pudesse mostrar um bom futebol.
– Queríamos mostrar serviço, dar uma boa impressão e acredito que ele gostou do que viu – disse o atleta.