Após três dias de paralisação em virtude da fase final da Liga Mundial de Vôlei, vencida pela Polônia, o ‘É Gol!!!’ está de volta. E logo com o que a torcida mais gosta: gols. Na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro, foram ao todo 25 em dez jogos. Os cinco mais bonitos foram separados e quem decide o campeão são os internautas.
O primeiro concorrente vem do duelo entre Botafogo e Bahia. O Alvinegro apresentou o meia holandês Seedorf, o jovem Cidinho balançou as redes duas vezes, mas quem roubou a cena mesmo foi Elkeson. Novamente titular, ele nem deixou a bola cair após cruzamento de Renato vindo da direita, não dando chances ao goleiro Marcelo Lomba.
Quem disse que zagueiro não faz gol bonito? Léo, do Cruzeiro, tratou de acabar com essa história contra o Internacional. Depois de escanteio, Anselmo Ramon dividiu de cabeça e a bola sobrou. Quando ela estava prestes a sair, o defensor, de bicicleta, surpreendeu e descontou para a Raposa na derrota por 2 a 1 no Beira-Rio.
Jadson, Elkeson, Marquinhos e Felipe Anderson (Foto: Montagem SporTV)
Substituto de Paulo Henrique Ganso, que pode não mais jogar pelo Santos após um desentendimento na renovação do contrato, contra o Grêmio, Felipe Anderson não quis saber de polêmica. Na goleada por 4 a 2 do Peixe, ele vestiu a 10 e marcou dois, o primeiro em belo chute de fora da área apos girar rapidamente sobre a marcação do Tricolor Gaúcho.
Na mesma partida, Marquinhos ainda descontou para o Grêmio também com um chutaço de fora da área, no ângulo do goleiro Rafael, e por isso se credenciou como maus um concorrente na disputa da oitava rodada do Brasileirão.
Se o meia Jadson está na lista, ele deve muito ao companheiro Douglas. No triunfo por 3 a 1 do São Paulo sobre o Coritiba, no Morumbi, o lateral-direito desarmou um adversário, partiu em velocidade e deixou o camisa 10 de frente para o gol e o belo chute foi parar nas redes.