Ney Franco começa nesta segunda-feira seu trabalho no São Paulo. Ele terá uma semana para preparar a equipe que, no domingo, terá o clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri. E, para se ambientar o mais rápido possível, o técnico já teve conversas com o interino Milton Cruz para saber quais as melhores opções que encontrará para encontrar sua formação.
Milton Cruz não tem dúvida: Ney Franco encontrará uma equipe capaz de brigar.
– Ney vai herdar uma equipe que tem condições de ser campeão. Estamos entre os primeiros e vamos brigar, não tenho dúvida. Antes do jogo contra o Cruzeiro, vários técnicos me ligaram, como Muricy, Ricardo Gomes, Autuori e Carpegiani, e todos ressaltaram a qualidade do plantel do São Paulo. Nosso objetivo, no mínimo, é ficar entre os quatro para voltar a Libertadores. Mas podemos brigar pelo título – afirmou o interino, que voltará a ser auxiliar a partir desta segunda-feira.
Após a eliminação na Copa do Brasil, Milton Cruz acredita que o São Paulo, aos poucos, voltará a chamar a atenção dos concorrentes. Com a demissão de Leão, ele comandou o time em dois jogos - vitórias sobre Cruzeiro (fora de casa) e Coritiba (no Morumbi - veja os lances no vídeo acima).
– Posso garantir a vocês que não será qualquer equipe que vai vencer o Cruzeiro no Independência, é extremamente complicado jogar lá. E ganhar do Coritiba também não é uma tarefa fácil. O Ney agora terá uma semana para trabalhar e encontrar a melhor formação para o clássico contra o Palmeiras – disse o interno.
Ney Franco, de camisa rosa, assistiu ao jogo no Morumbi (Foto: Site oficial do São Paulo)
Milton Cruz afirma que a diretoria ainda busca reforços para fechar o grupo que disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana neste segundo semestre.
– Eles entenderam que ainda faltam algumas peças para dar o encaixe no nosso time e estão correndo atrás. Não é fácil, tudo é muito caro, a concorrência é forte, vamos aguardar – ressaltou.