quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Luis Fabiano vira segundo maior artilheiro do Morumbi, com 92 gols

Luis Fabiano é cada vez mais o senhor do Morumbi. Em mais uma boa atuação no ano, o atacante do São Paulo fez dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Bolívar e, de quebra, alcançou a sua primeira meta do ano: agora, ele é o segundo maior goleador do estádio tricolor - 92 gols em 102 jogos.

Ele estava apenas a um gol de se igualar a Müller e França (91) no posto de vice-artilheiro do Morumbi. Só que ele fez mais: ultrapassou os dois concorrentes e isolou-se na segunda posição da lista, ficando atrás só de Serginho Chulapa (135 gols). Chulapa é também o maior artilheiro da história do clube, com 242.

Não demorou muito para Luis Fabiano conquistar seu objetivo nesta quarta-feira. Bem-posicionado e com certa liberdade em meio à fraca defesa do Bolívar, o atacante fez seu primeiro gol aos 20 minutos, quando Osvaldo já havia colocado o Tricolor em vantagem. O Fabuloso completou com precisão o bom cruzamento de Aloísio, que foi à linha de fundo pela direita e gingou na frente de Alvarez antes de fazer o passe.

Luis Fabiano não parou por aí. Continuou brigando pela bola e até levou bronca do árbitro por reclamar demais. O esforço foi recompensado aos 45 minutos do primeiro tempo. O goleiro Arguello espalmou o forte arremate de Aloísio e deixou a bola nos pés do Fabuloso, que, com frieza, deu um tapa na bola para tirar do goleiro e marcar seu gol de número 92 no Morumbi.

Artilheiros do Morumbi
Jogador Gols Jogos Média
Serginho Chulapa 135 188 0,72
Luis Fabiano 92 102 0,9
França 91 146 0,62
Muller 91 187 0,49
Raí 72 191 0,38

Com a goleada já construída, o Fabuloso passou à condição de coadjuvante no segundo tempo. Mais bem marcado, ele viu Jadson e Rogério Ceni ampliarem a vantagem são-paulina para 5 a 0. No fim, irritou-se com o auxiliar e levou cartão amarelo no último minuto de jogo.

Em números absolutos, Luis Fabiano ainda está bem atrás de Serginho Chulapa. No entanto, o atacante já tinha a melhor média de gols no Morumbi e tratou de melhorá-la (ele tem a marca de 0,9 contra 0,72 de Chulapa e 0,73 de Careca).

Foi só a primeira meta cumprida do Fabuloso no ano. Ele tenta passar Luizinho para chegar ao quinto posto entre os maiores artilheiros da história tricolor. Atualmente no sétimo posto, o atacante já tem 159 gols e colou em Müller, que tem um a mais - Luizinho tem 173.

Se mantiver o ritmo deste início de temporada, Luis Fabiano não terá problemas em alcançar seus objetivos.

Luis Fabiano comemora gol na partida do São Paulo contra o Bolívar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Esse cara é ele: Aloísio aponta para Fabuloso, após gol do camisa 9 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)