quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ney Franco exalta boa atuação de Fabuloso mas alerta para cartão por reclamação

LANCEPRESS! - 24/01/2013 - 08:30 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 5 x 0 Bolívar (Foto: Eduardo Viana)
Fabuloso foi o nome do jogo mas recebeu cartão por reclamação (Foto: Eduardo Viana)

Recém-convocado por Felipão para a Seleção Brasileira, o atacante Luis Fabiano foi o nome do jogo na vitória do São Paulo sore o Bolívar (BOL), por 5 a 0, triunfo que praticamente garantiu o Tricolor na fase de grupos da Copa Libertadores.

Autor de dois gols diante dos bolivianos, o camisa 9 são-paulino já soma três gols nas duas primeiras partidas da temporada. Para o técnico Ney Franco, a Seleção é apenas consequência do bom trabalho que o centroavante vem realizando no clube do Morumbi.

Ele sabe, tem a certeza de que se estiver bem fisicamente, na posição dele isso faz a diferença, um homem gol. Está feliz, está alegre, confiança para ele e confiança coletiva, além do respeito dos adversários. Na Libertadores, todo lugar que você vai jogar você ter jogadores da Seleção dá uma moral, uma confiança. Luis tem que aproveitar esse momento e nós também temos que aproveitar esse momento do Luis - disse o treinador, na entrevista coletiva a após o triunfo desta quarta-feira.

Porém, assim como é conhecido por fazer gols, Fabuloso carrega também a reputação de somar muitos cartões por seu comportamento explosivo. De acordo com Ney Franco, o atacante precisa - assim como toda a equipe - tomar mais cuidado com as reclamações e faltas durante a disputa da Libertadores.

Luis e o Aloísio tomaram amarelo. Tiveram algumas mudanças na Conmebol, além do cartão (que suspende), vão ter uma junta disciplinar, que vai ter a capacidade de julgar não só a punição por cartão, mas por simulação. Temos que nos adaptar a isso tudo, e evitar tomar alguns cartões que possam prejudicar nossa equipe no futuro. Não falta informação nossa. Passando essa fase, se a gente conseguir passar, eu já tenho uma pessoa de arbitragem que vai conversar com os jogadores, para que a gente não perca jogadores na competição. Acho que foram justos os dois cartões. O Aloísio fez falta forte e o Luis passou do ponto na reclamação - completou o técnico.

E MAIS: Ney Franco explica opção por Jadson ao invés de Ganso