quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

São Paulo 5 x 0 Bolívar: Tricolor atropela o rival e fica muito perto da fase de grupos

O São Paulo está praticamente garantido na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Bolívar por 5 a 0 e abriu boa vantagem para o jogo da volta. Destaque para Osvaldo que fez partida espetacular e para os dois gols de Luis Fabiano.

A partida de volta acontece no dia 30, quarta-feira, em La Paz, na altitude da Bolívia. O time boliviano precisa fazer uma missão impossível, vencer por 6 a 0.

São Paulo aperta e abre vantagem fácil

Após o apito inicial, o São Paulo já mostrou que teria uma atitude ofensiva, enquanto o Bolívar tentaria uma marcação mais apertada. Sem Ganso, mas com três atacantes, o Tricolor apostava nas jogads pelos lados com Osvaldo e Aloísio.

Aos quatro minutos, após bola cruzada por Jadson, Rhodolfo cabeceou uma bola no travessão e quase abriu o placar. Porém, aos oito, Osvaldo conseguiu tirar o zero do jogo. O atacante puxou bola pela esquerda, arriscou chute na diagonal e fez um lindo gol.

O Bolívar tentou partir para o ataque e até deu um susto de Rogério Ceni, que precisou fazer boa defesa em cabeçada de Miranda. Porém, aos 21 minutos, Aloísio recebeu no fundo da linha, deu lindo drible no marcador e tocou para Luís Fabiano completar.

A partida ficou morna e com poucas chances, o São Paulo parecia satisfeito com o resultado. E, aos 46 minutos, Luis Fabiano brilhou novamente. Após cruzamento na área, Jadson chutou com força, Arguello deu rebote e o camisa nove fez o terceiro. Final de primeiro tempo e 3 a 0.

Virou goleada

Após o intervalo, o jogo não mudou muito de figura e o São Paulo continuou dominando e marcando gols. Aos 60 minutos, Osvaldo puxou ataque pela esquerda, cruzou rasteiro e Jadson fez o quarto para fazer a goleada.

Nos minutos seguintes, Osvaldo fez mais uma jogada, entrou na área e sofreu pênalti claro. Rogério Ceni cobrou com categoria, marcou o quinto e o 12º dele em Libertadores.

Após o gol, o São Paulo tirou o pé e deixou o tempo passar. Ganso, Canete e Casemiro entraram apenas para ganhar ritmo de jogo. Enquanto isso, o Bolívar até tentou algumas jogadas, principalmente em chutes. Porém Rogério fez partida segura.

A equipe tricolor tocou a bola e esperou o jogo acabar. Nos últimos minutos, Luis Fabiano ainda teve uma chance, mas parou no goleiro adversário. Final de jogo, vantagem de cinco gols e vaga praticamente garantida.