quinta-feira, 9 de maio de 2013

Apesar de eliminação, comentarista defende Ney Franco no São Paulo

O comentarista Maurício Noriega defende a permanência de Ney Franco no comando do São Paulo, após a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores, na última quarta-feira, na derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG. Noriega diz ser necessário, no entanto, aprimorar setores da equipe, como a zaga e o meio-campo.

- Acho que o São Paulo deve permanecer com o Ney Franco. Ele faz um bom trabalho, mas precisa rever alguns conceitos. O time tem problemas nas laterais, a direita é um zagueiro improvisado, na esquerda não acertou. A dupla de volantes é limitada. Tem uma base de elenco que precisa ser reforçado - disse ao .

Contratado em julho de 2012 para substituir Emerson Leão, Ney Franco conquistou apenas a Copa Sul-Americana daquele ano como técnico do São Paulo. Na Libertadores deste ano, perdeu todas as quatro partidas que fez longe do Morumbi.

Ney Franco, Atlético-MG x São Paulo (Foto: Bruno Cantini/Agência Estado)Ney Franco vê o Tricolor ser eliminado na
Libertadores (Foto: Bruno Cantini/Agência Estado)

Na análise de Noriega, a instabilidade do elenco também contribuiu para a eliminação no torneio continental. O comentarista vê o atacante Luis Fabiano, referência do ataque tricolor, em má fase, apesar do crescimento de Paulo Henrique Ganso.

- O Ganso está crescendo muito, e o Luis Fabiano está em péssima fase - concluiu.

O São Paulo volta a campo apenas para a estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.