Ney Franco reconheceu a superioridade do Atlético-MG após a eliminação do São Paulo na Taça Libertadores, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. O Tricolor não resistiu ao grande momento vivido pelos mineiros e foi goleado por 4 a 1 (6 a 2 no total), no estádio Independência. Na visão do treinador, uma queda merecida para sua equipe.
– Acho que o adversário foi muito superior. Hoje, foi infinitamente superior ao nosso trabalho. Jogamos muito abaixo. O Atlético-MG atropelou nossa equipe. Foi a partida que jogamos pior. Passou a equipe que jogou melhor os dois confrontos. O Atlético-MG atropelou nossa equipe – afirmou.
O comandante lamentou os erros na defesa, principalmente no segundo tempo, quando o Galo construiu a goleada. O técnico queria que o São Paulo forçasse a marcação no ataque para atrapalhar a saída de bola do adversário, mas não conseguiu cumprir isso em nenhum momento.
– Viemos com uma proposta de não deixar o Atlético-MG sair. Eles conseguiram passar por isso e pressionaram. Até os 20 minutos, erramos muitas saídas de bola. Fomos ajustar no fim do primeiro tempo. Voltamos equilibrados no segundo, mas depois do segundo gol tivemos de nos abrir.
Ney Franco foi garantido pela diretoria no cargo. O treinador está bastante pressionado no cargo, mas o diretor de futebol Adalberto Baptista garantiu que o clube não pensa em fazer mudanças na comissão técnica.
– É um momento que precisamos ter personalidade para sair desse momento – disse.
Ney Franco, no jogo entre Atlético-MG e São Paulo (Foto: Bruno Cantini/Agência Estado)