O Atlético-MG mostrou que não está para brincadeira na Taça Libertadores e aplicou 4 a 1 no São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Independência. A vitória de goleada demonstrou a força do Galo e, na opinião do comentarista do SporTV Maurício Noriega, fez aparecer o primeiro favorito ao título. Embora elogie outros clubes, como Corinthians e Fluminense, ele vê o time mineiro em vantagem não apenas em relação aos demais brasileiros na disputa (assista ao vídeo).
- Não é à toa que foi foi a melhor da primeira fase e pinta aí como a grande favorita ao título. É muito cedo para falar sobre título, porque há grandes adversários pela frente, há equipes de camisa, de tradição, times brasileiros e argentinos, principalmente, mas é o melhor futebol da América do Sul hoje - considerou.
Ao analisar o duelo particular entre clubes do Brasil, o comentarista destacou o Fluminense, que eliminou o Emelec e também avançou às quartas de final, ao vencer por 2 a 0, e o Corinthians, que recebe o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0 - Grêmio e o Palmeiras são os outros representantes do país na Libertadores e também farão o jogo de volta das oitavas, contra Santa Fé e Tijuana, respectivamente.
- Essa equipe (Galo) chama muita atenção porque não deixa o adversário respirar e não abdica de jogar. O que temos hoje no futebol brasileiro, embora o Corinthians continue sendo um time muito forte e o Fluminense continue tendo um belo elenco, acho que, igual ao Atlético-MG, não temos nada parecido. É uma equipe que ataca com quatro (jogadores), marca com sete, oito, e incomoda demais qualquer adversário, em especial, no Independência. O que ela fez (contra o São Paulo) é impressionante - afirmou.
Noriega destacou especialmente o quarteto ofensivo montado pelo técnico Cuca, formado por Bernard, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Jô, e a forma como jogam para a equipe.
- A gente falava que o São Paulo tem camisa, tem tradição e poderia surpreender, mas o Atlético-MG não deixou. Fez uma marcação muito boa no setor de defesa, com a ajuda dos atacantes. É um time ofensivamente muito forte e esses mesmos jogadores que se movimentam muito no ataque também ajudam na marcação - avaliou.
Atlético arrasou com o São Paulo, jogando no Independência, e avançou as quartas de final (Foto: AFP)