Ronaldinho provoca os tricolores (Foto: AFP)
O Atlético-MG deu mais um passo importante na Taça Libertadores e avançou às quartas de final da competição internacional. O time mineiro, que já havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1, no Morumbi, conquistou a classificação com uma goleada sobre o São Paulo, nessa quarta-feira, em Belo Horizonte, por 4 a 1. Durante todo o tempo, o Atlético-MG não deu a menor chance ao time paulista.
Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez, foi um dos destaques da equipe alvinegra. O camisa 10 e craque do Galo, após a vitória, ainda no gramado, aproveitou a oportunidade para tentar explicar a polêmica declaração que havia concedido, no jogo com o Tricolor, na capital paulista, ainda pela fase de grupos. Na ocasião, o Atlético-MG perdeu por 2 a 0, e R10 disse que o Galo, por já estar classificado, deveria aproveitar a oportunidade para se divertir. Para ele, algumas pessoas não entenderam o verdadeiro sentido da declaração e interpretaram mal o craque.
- Para dizer a verdade, quando dei aquela declaração, eles entenderam errado. Falei que, enquanto uma equipe tinha um objetivo, que era o tudo ou nada, para nós, não interferiria em nada em nossa caminhada. Era um jogo que não mudaria nada, porque seríamos o primeiro lugar de qualquer forma. Então, falei que, devido a essas circunstâncias, tínhamos mais é que nos divertir e encarar aquilo como um grande treino, que serviria para a próxima fase. Então, as pessoas me interpretaram errado e usaram isso como motivação.
Ao deixar o campo, com um enorme sorriso no rosto, o jogador aproveitou a oportunidade para tirar uma “casquinha” do Tricolor.
- Quando está valendo, está valendo.