Ney Franco com o diretor Adalberto Baptista, em
treino recente do São Paulo (Foto: Cleber Akamine)
Pelo menos por enquanto, Ney Franco está mantido como técnico do São Paulo e terá a missão de colocar a equipe nos trilhos. Após a eliminação na Taça Libertadores com uma goleada por 4 a 1 diante do Atlético-MG, o treinador admitiu que o Tricolor passará por mudanças para tentar se acertar antes do Campeonato Brasileiro.
– Temos de rever alguns conceitos para a sequência do trabalho. Cada setor teve uma deficiência pelo insucesso. Temos de levantar o que o que está certo, o que temos de reciclar. A partir de sexta vamos sentar com a diretoria e ver as diretrizes, um norte para esse trabalho – afirmou.
O comandante espera a chegada de reforços para as próximas semanas, mas reconhece a dificuldade em encontrar peças de qualidade no mercado neste momento. O atacante Silvinho, destaque do Penapolense no Paulistão, estreou em Belo Horizonte.
O mercado não oferece grandes opções. A metodologia não vai ser mudada"
Ney Franco
Outros atletas, porém, devem ser negociados. O presidente Juvenal Juvêncio já avisou que o grupo necessita de modificações, principalmente em virtude da péssima campanha no torneio sul-americano. A intenção é abrir mão de algumas peças antes do início do Campeonato Brasileiro, dia 16 de maio.
– O mercado não oferece grandes opções. A metodologia não vai ser mudada. O São Paulo também tem um elenco qualificado. Cabe ao clube conversar e sair desse momento muito difícil – ressaltou.
Com as quedas no Paulistão e na Libertadores, o Tricolor tem 17 sem nenhuma partida oficial para se ajustar e lutar contra uma crise que parece cada vez maior. O próximo jogo será diante da Ponte Preta, em Campinas, pela abertura do Brasileirão
– O ideal seria ter um jogo agora. Já temos uma reunião com toda a comissão para redefinir nosso trabalho – disse Ney Franco.
Silvinho, ex-Penapolense, estreou contra o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)