O São Paulo está muito perto de ganhar dois reforços para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Recuperados de lesões musculares, o lateral-direito Douglas e o atacante Luis Fabiano trabalharam nesta quarta-feira com o preparador físico Sérgio Rocha no gramado. Essa é a última etapa antes de a dupla ficar à disposição do técnico Ney Franco.
Luis Fabiano sofreu um estiramento na coxa esquerda na partida contra o Bahia, dia 2 de agosto, em Salvador, pela Copa Sul-Americana. Já Douglas teve uma contratura na coxa esquerda no duelo contra o Náutico, no dia 15, no Recife, pelo Brasileirão. O Fabuloso perdeu os jogos contra Sport (vitória por 1 a 0), Fluminense (derrota por 2 a 1), Grêmio (derrota por 2 a 1), Náutico (derrota por 3 a 0), Ponte Preta (vitória por 3 a 0) e Bahia (vitória por 2 a 0). Já Douglas esteve ausente apenas nas últimas duas partidas.
Artiheiro da equipe no ano, Luis Fabiano se prepara para voltar (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
A tendência é que nesta quinta-feira, quando Ney Franco começará a fazer os trabalhos táticos visando o clássico, o atacante já fique à disposição. O defensor só deverá ser liberado apenas na sexta. Luis Fabiano ficará com a vaga que estava sendo ocupada por Ademilson, voltará ao banco de reservas. Já Douglas, que também atuou como lateral-esquerdo no Goiás, surge como principal candidato ao posto de Cortez, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a direita continuaria sendo ocupada por Paulo Miranda.
Luis Fabiano volta com apetite de gols. Em 26 jogos na temporada, o camisa 9 marcou 20 gols. É o artilheiro da equipe no ano. Se jogar, o atacante também disputará seu primeiro clássico contra o Corinthians desde que foi recontratado, em março do ano passado. Nos duelos de 2011 e no primeiro turno do Campeonato Paulista, ele estava machucado.