Cássio quer evitar duelo com Rogério Ceni}
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Titular desde as oitavas de final da Taça Libertadores, Cássio ainda não teve a oportunidade de enfrentar o são-paulino Rogério Ceni atuando pelo Corinthians. Mas, neste domingo, a partir das 16h, no Pacaembu, o goleiro tentará evitar ficar marcado. No ano passado, Julio Cesar foi a vítima no centésimo gol anotado pelo o ídolo tricolor.
- A qualidade dele é indiscutível em cobranças de faltas e pênaltis. Ele é um dos melhores do Brasil. Preciso estar atento, montando bem a barreira e ficando posicionado da melhor forma possível - afirmou.
Cássio revelou que os jogadores do Timão já estão orientados a não exagerarem nas infrações que poderão acarretar em chutes diretos para o gol. O último gol de Rogério Ceni cobrando falta aconteceu no dia 1 de agosto, na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, pela Copa Sul-Americana.
- É sempre importante ter atenção e calma. Vamos ter cuidado sobre onde fazer as faltas. Em alguns momentos é inevitável. Se acontecer, preciso estar preparado - ressaltou o gigante alvinegro.
O Corinthians é o sexto time que menos sofreu gols no Brasileirão. São apenas 18 tomados em 18 rodadas. Ele perde apenas para Fluminense (dez), Atlético-MG (11), Internacional (14), Vasco (15) e Grêmio (16).
A defesa do Timão, aliás, estará reforçada no fim de semana. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão cumpriram suspensão na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, e retomam as vagas. Guilherme Andrade e Wallace voltam a ficar como opções no banco de reservas.
Clique e assista a vídeos de Corinthians e São Paulo