A estreia de Ney Franco no comando do São Paulo foi com clássico contra o Palmeiras. Depois daquele empate por 1 a 1 (com um jogador a mais) não comemorado, o treinador se mostra empolgado às vésperas do confronto de domingo, diante do Corinthians.
"Todo clássico é gostoso de se jogar por causa da rivalidade. Faz com que a semana seja diferente", disse, após a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-americana com vitória por 2 a 0 sobre o Bahia.
O triunfo de terça-feira foi o sexto dele em 12 jogos pelo clube - teve ainda cinco derrotas e um empate. Em fase de reajustes no time, que tem sofrido com desfalques recorrentes por lesão ou suspensão, ele espera melhorar a média no fim de semana e encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em alta.
"A gente só pensa na vitória, qualquer que seja o adversário que enfrente. Não vai ser diferente agora", atentou Ney Franco, não sem demonstrar respeito ao rival. "É um jogo diferente, à parte do campeonato. Cabe a nós preparar a equipe para fazer um bom jogo", emendou.Será o segundo clássico seguido do Corinthians, que no último fim de semana foi derrotado pelo Santos em jogo polêmico. O clube do Parque São Jorge tem reclamado desde o início da semana de impedimento claro no segundo gol da derrota por 3 a 2. Erro que levou a afastamento quase que imediato do árbitro assistente e preocupa Ney Franco.
"Espero que os profissionais tenham condição de apitar sem interferência dos questionamentos do último jogo, lembrando que todas as equipes já foram prejudicadas e favorecidas por erros de arbitragem no Brasileiro", concluiu o técnico são-paulino, que inicia a preparação para o clássico na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
Garantido entre os titulares, o meia-atacante Lucas também admite "gostinho diferente" para essa partida. "O espírito é outro, a vontade é outra. A gente quer vencer por se tratar de um grande rival, pelo histórico desse clássico. É como se fosse outro campeonato, de um jogo só. Todos querem jogar. A preparação é muito maior para o jogo", comentou o camisa 7.