quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ney critica sono do time no primeiro tempo: 'Jogo valeu pela vaga'

Apesar da vitória por 2 a 0 e da classificação garantida na Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco não saiu de campo totalmente satisfeito com o desempenho da equipe após o triunfo são-paulino diante do Bahoa. Para o comandante, o primeiro tempo foi muito abaixo do que o time pode render. Ainda na visão do treinador, somente após as mudanças feitas que a equipe deslanchou e encontrou os gols.

- O jogo valeu pela classificação. No primeiro tempo, a equipe jogou muito aquém do seu potencial. Finalizamos pouco e ainda demos alguns contra-ataques para o time do Bahia. No intervalo, embora não tenha mexido na estrutura da equipe, cobrei melhor desempenho técnico. Os atletas melhoraram significativamente, criamos chances e os gols saíram. Agora vamos esperar o adversário – afirmou o treinador.

Na visão de Ney Franco, o principal problema do Tricolor na noite desta terça-feira foi a falta de atenção dos jogadores.

- A equipe não entrou focada. A vantagem adquirida na primeira partida (vitória por 2 a 0 em Salvador) era bastante significativa, embora nossa classificação não estivesse garantida. É bem verdade que corremos poucos riscos, mas em momentos demos contra-ataques perigosos para a equipe adversária – ressaltou.

Passado o jogo contra o Bahia, o Tricolor agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. A partir da tarde desta quarta-feira, o time começará a treinar de olho no clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu. Com 28 pontos, a equipe ocupa a sexta posição na tabela e tenta se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.